domingo, 9 de agosto de 2015

OS BANCOS, O RENTISMO, A GLOBO E A CRISE Luiz Oliveira E Silva‎Conjuntura &

OS BANCOS, O RENTISMO, A GLOBO E A CRISE Luiz Oliveira E SilvaConjuntura & facebook
Trabuco, presidente do Bradesco, hoje na Folha:
"Políticas monetária e fiscal austeras apenas não bastam. A crise política é mais forte que a própria crise econômica. Isso abala a confiança e retarda a retomada. Todos os participantes desse processo –políticos, Executivo, autoridades – têm de pensar grande. Precisamos ter a grandeza de buscar a convergência.
(...)
Uma pesquisa da KPMG desta semana, sobre o humor dos investidores, mostra que o Brasil está entre os três países de preferência, porque os bônus que oferece são concretos para um mundo que está atrás de taxas de retorno. Então, o capital que está investido aqui pode dar um retorno maior e mais seguro que em outros países. Mas precisamos botar isso para funcionar. A pasmaceira tem um custo, e o custo é diluído para toda a sociedade, mesmo para aqueles setores sociais que nada têm a ver com os dissensos que estão acontecendo."
Comentários:
1. O banqueiro quer dizer com isto que o governo federal está fazendo a sua parte com ajuste fiscal e controle de inflação com elevação da taxa de juros, mas o Congresso e a oposição de direita estão atrapalhando.
2. Tudo que os bancos e os rentistas querem é ajuste fiscal e controle de inflação com elevação da taxa de juros, sem sobressaltos.
3. As Organizações Globo são a vanguarda armada do rentismo. Isto ajuda a entender a mudança de posição dos Marinho...

Nenhum comentário: