sexta-feira, 14 de agosto de 2015

COM TUDO ISSO, PRA QUE IMPEACHMENT? Vários via facebook

COM TUDO ISSO, PRA QUE IMPEACHMENT?
texto de Marilda Teles Maracci :
"A proposta do ministro da Fazenda Joaquim Levy para retomada do "crescimento" (Agenda de cooperação legislativa) vai na mesma linha dos eixos apresentados por Renan Calheiros e atinge diretamente indígenas, pobres e meio ambiente (sobre isso veja o post de Andrea Zhouri que compartilho abaixo).
Parece que começa a fazer sentido a crise política (com consequências econômicas) protagonizada pela oposição e grande mídia (crise travestida de direita X "esquerda"-?).
A violação dos direitos indígenas e populações do campo-águas-florestas, o saque ao meio ambiente, já tão agravados até então, parecem ainda insuficientes para o grande capital.
Tais medidas propostas por Levy parecem também sinalizar sentido à mudança de estratégia da Globo. Será que as cortinas desse trágico espetáculo inciado após as eleições começam a se fechar? Na dimensão do real (pós espetáculo) parece que o que se desenha é um saldo muito, muito tenebroso e com significativa licença social produzida-manipulada (manifestações de direita, fascistas, desgaste da cultura crítica etc)... e... sem impeachment!!!???
_____________________________________________________________
<<"Que vergonha! Que tristeza! Para sair da crise governo propõe saquear indígenas, pobres e meio ambiente! São os mesmos a pagar a conta, sempre!! Realmente grave a situação! Vejam alguns pontos da proposta do Levy!!
Revisão e implementação de marco jurídico do setor de mineração, como forma de atrair investimentos produtivos;
Revisão da legislação de licenciamento de investimentos na zona costeira, áreas naturais protegidas e cidades históricas, como forma de incentivar novos investimentos produtivos;
Revisão dos marcos jurídicos que regulam áreas indígenas, como forma de compatibilizá-las com as atividades produtivas;
Estímulo ao desenvolvimento turístico, aproveitando o câmbio favorável, e à realização de megaeventos. Incluir a eliminação de vistos turísticos para mercados estratégicos, aliado à simplificação de licenciamento para construção de equipamentos e infraestrutura turística em cidades históricas, orla marítima e unidades de conservação;
PEC das Obras Estruturantes – estabelecer processo de fast-track para o licenciamento ambiental para obras estruturantes do PAC e dos programas de concessão, com prazos máximos para emissão de licenças. Simplificar procedimentos de licenciamento ambiental, com a consolidação ou codificação da legislação do setor, que é complexa e muito esparsa;">> (por Andréa Zhouri)"

Nenhum comentário: