quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A TEMPESTADE DE AGOSTO Giuseppe Cocco

A TEMPESTADE DE AGOSTO
O MURO ESTA CAINDO e ninguém sabe o que está atrás dele.
Toda a imprensa hj é atravessada por essa sensação de "fin de régime", do "si salvi chi può". 
Inclusive a IMPRENSA ECONOMICA que em geral ñ faz demagogia e olha direto pras variações nas bolsas e nos bolsos: hj é um boletim do front depois da derrota.
Alguém até grita: "Torni a bordo..."... ma não funciona.
O TRANSATLANTICO ESTA A DERIVA.
O AJUSTE virou rapidamente uma recessão perversa acompanhada de inflação das tarifas de serviços públicos caríssimos e de péssima qualidade.
A operação LAVA-JATO apenas está começando e se anuncia msm como uma "mãos limpas". Multiplicam-se as delações premiadas. É TODO o sistema, o MURO que - pelo visto - está desmoronando.
CONSTERNAÇÃO diante das reputações destruídas que - mesmo sem compartilhar o projeto e a política - muita gente defendeu (eu por exemplo).
DESERTO POLíTICO ocupado por uma justa indignação que - depois de dois anos de irresponsável campanha governista sobre a " onda conservadora", ruma para a direita mesmo.
A ÚLTIMA CARTADA: Mercadante e Temer chamam para A UNIDADE NACIONAL, poucos meses depois da campanha eleitoral onde a violência do marketing foi proporcional à mentira.
Os MOVIMENTOS SOCIAIS ORGANIZADOS chamam para uma contra-manifestação. Dessa vez colocaram para depois, no dia 20. Querem protestar contra a direita (que está no governo) se apoiando em toda a base do governo.
O pano de fundo, um milhão de "colunas" de política e economia.
O GRANDE AUSENTE : A MULTIDÃO de JUNHO DE 2013.
MAS SOMENTE JUNHO PODE RESOLVER A EQUAÇÃO.
Mas junho foi desconstruído pelos que agora correm o risco de serem varridos ... e com eles toda a esquerda.
Junho era o que faltava na Argentina e na Venezuela: um movimento de crítica radical das ilusões e corruções neo-desenvolvimentistas que não escutava as sereias das corruções neoliberais.
Junho virou um ENIGMA, e ninguém fala mais dele.
Mas tudo veio de junho..
Junho é a flor do deserto... agora está em baixo da areia... ñ enxerga o sol ... mas só ela pode nos anunciar uma nova terra... até porque junho não vai voltar.....

Nenhum comentário: